domingo, 23 de setembro de 2012

São Joao do Porto Alegre sua historia, sua gente

Conheça também o BLOG DE CÔCOS BAHIA

Pode entrar no link abaixo: 

 "estou ciente..."
Conheça sua historia, sua gente, sua cultura

https//:www.cocoscidade.blogspot.com.br

cocoscidade.blogspot.c



SÃO JOAO DO PORTO ALEGRE - a cidade do Itaguari

São Joao do Porto Alegre faz parte da região do Itaguari, que compreende  Formosinha, Novaci, Caraíba, Várzea, Tatu, Galheiro e São Domingos.

Contam-se que a intenção dos fundadores de São João do Porto Alegre  era que formasse na margem do Itaguari a sede do Município de Côcos.
Mas as intrigas entre os fundadores de São João do Porto Alegre e Novaci, conhecidos também pelos apelidos de Quebra-Galho e Rabeia-Bode, impediram que o povoado se desenvolvesse com maior rapidez. 


Moradores da cidade de São Joao do Porto Alegre, gente trabalhadora, humilde, simples, que levam vida de campo, com tranquilidade e muito calor humano.
































7 comentários:

  1. Sim, sou sim! Obrigada! Pode postar a foto! Tirei novas fotos no começo de 2012,com resolução bem melhor porque foi numa camera digital. Vou olhar aqui e qualquer coisa passo o link das fotos pelo Flickr! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oh, aqui nessa postagem são todas de Côcos e tem do rio também! Espero que goste http://www.jaquetaesaia.com/2012/02/gente-viajou-ii.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. obrigado, por disponibilizar essas imagens. Minha família, mais precisamente minha avó e minha mãe, reconheceram algumas de dessas pessoas das imagens, pois elas moraram nessa rua principal na casa de frente com a casa do leandro. o nome da minha avó é Diolina,mas aonde ela morava ela era conhecida como dona Dió. Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Que preciosidade. ainda bem que hoje temos o recurso da internet. devo dizer que eu sai de Porto Alegre(Quebra Galho) em 1967, Porém porto Alegre(Quebra Galho) nunca saiu de mim e jamais sairá.
    Nezinho, Filho adotivo de Chico Quebra Galho, um dos fundadores da Cidade. Falecido em 23 de Julho de 1978.
    Sou Irmão da Thalita, da Familia de sue Zé Crente e dona Rouxinha.
    Lembro como se fosse hoje: do Sr. Zé de Nana Pai de Ernandes e Carlito. dos Almerindos, dos piuchas e muitos outros.
    Sou Estudande de Turismo na Universidade de Brasilia DF.

    Um forte abraços a todos, e parabéns pelo lindo trabalho que deste a São João de Porto Alegre merecidamente. (61) 9230-1602(Whatssap).

    ResponderExcluir
  6. Em qual ponto do mapa do município de Côcos fica o povoado de São João do Porto Alegre? No mapa so aparece a localidade de Gustavo.

    ResponderExcluir
  7. Em qual ponto do mapa do município de Côcos fica o povoado de São João do Porto Alegre? No mapa so aparece a localidade de Gustavo.

    ResponderExcluir